MARKETING OLFATIVO PARA EMPRESAS
Primeiramente, antes de nos aprofundarmos sobre Marketing Olfativo Para Empresas, saiba que vivemos um tempo de constante busca por inovações, e isso não se limita ao produto final. Afinal, O cliente está cada vez mais exigente e com a infinidade de opções oferecidas pelo mercado, encontrar uma forma de conquistar o cliente tornou-se imprescindível para se permanecer em destaque. Sendo assim, é dentro desse cenário que percebemos a urgência de ir além do recurso dos estímulos visuais, e a criação de sua Identidade Olfativa lhe ajudará nisso.
O que é Identidade Olfativa?
Acima de tudo, a Identidade Olfativa caracteriza-se pelas sensações obtidas através dos cheiros. Nesse sentido, seu objetivo de ter uma Marca Olfativa é criar uma memória afetiva com os produtos e/ou serviços. Em outras palavras, é fazer com que os clientes sempre lembrem com carinho do local onde estiveram.
De acordo com o estudo realizado pela Universidade de Rockfeller (de Nova Iorque), em 1999, evidenciou-se que o cérebro humano possui as seguintes capacidades de memorização:
- 35% dos aromas que foram sentidos
- 5% do que foi visto
- 2% do que foi ouvido
- 1% do que foi tocado